segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Poema ao Rio Sabor

Lembras-me águias-reais
Deslizas tão indolente
Saudades cada vez mais
Deste rio desta gente

No teu espelho de água
Onde me delicio a rigor
Apenas me fica a mágoa
Não te ver mais vezes...Sabor

Em ti deito o meu olhar
E ao descansar no teu leito
Quanto mais me aproximar
Mais tu te colocas a preceito

Cresce em mim a ansiedade

Em ti coloco o meu peito
Este rio de saudade
Lembra-me um amor-perfeito

As tuas águas tão livres
Passam calmas e silenciosas
Ultrapassam pequenos declives
Nas imensidões invernosas

Nas tuas margens verdejantes
Olho tudo em teu redor
E as papoilas saltitantes
Lembram-me o meu amor

Quando te ouço cantar
Penso seres uma sereia
Que vontade de te amar
Que saudade da minha aldeia


Autor: Fernando Silva
Fotografia: Margem direita do Rio Sabor (do outro lado da Quinta da Laranjeira - 04/2010)

(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)

5 comentários:

  1. Alves Fernando :LINDISSIMO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Conceição Ferreira: Lindo, mesmo! Fotos e poema.

    ResponderEliminar
  3. Que suavidade !
    As fotografias : lindas !

    Abraços
    Júlia

    ResponderEliminar
  4. E eu também digo:lindas,lindas ,as fotografias!

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  5. As nossas paisagens, tão belas e tão pouco apreciadas! Quantas vezes passamos e nem nos damos conta da beleza que nos rodeia.
    As amendoeiras em flor, nesta altura, adornam os nossos montes e a natureza parece em festa. Festejemos, então!

    Vera Pessoa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.