sábado, 28 de fevereiro de 2015

EDP - 14 Projectos sociais aprovados

  Grupo de teatro Alma de Ferro
(fotografia do arquivo do blogue)
Programa EDP Solidária Barragens analisou nesta edição mais de 70 candidaturas e premiou um total de 14 projectos
A EDP apoia sete projectos sociais no distrito de Bragança nos concelhos abrangidos pelos novos investimentos nos empreendimentos hidroelétricos. O programa EDP Solidária Barragens analisou nesta edição mais de 70 candidaturas e premiou um total de 14 projectos.
O concelho de Macedo de Cavaleiros viu aprovados dois projectos, um deles é a criação de uma oficina de reparações móvel. O presidente do Município, Duarte Moreno, assegura que a viatura vai percorrer todo o concelho para ajudar quem mais precisa a fazer pequenas reparações domésticas.
“Trata-se de um carro que há-de dar a volta ao nosso concelho para chegar às pessoas mais carenciadas, desde a substituição de qualquer telha à substituição de qualquer lâmpada. Vamos ter duas pessoas com essa unidade móvel a fazer esse trabalho”, explica o autarca.
Outro projecto que vai ser financiado pela eléctrica nacional é uma iniciativa da Associação Grupo Alma de Ferro, de Torre de Moncorvo, que pretende levar o teatro a todas as aldeias do concelho. De acordo com Adel Mesquita, membro da direcção do grupo, para isso é preciso uma viatura com palco móvel “para levar o teatro itinerante às freguesias, aos miúdos e à população idosa. Será uma forma de nos deslocarmos mais facilmente e terá um palco móvel para as localidades que não têm condições para receber o espectáculo”, esclarece o responsável.

Fonte:
http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=643&id=20952&idSeccao=5873&Action=noticia#.VO8L-vmsWVo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.