terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mogadouro - "Cartão- medicamento" com saldo de 300 euros ajuda doentes carenciados

A Câmara de Mogadouro está a dar cartões de 300 euros anuais, para ajudar na compra de medicamentos, a pessoas com mais de 65 anos e carenciados. A falta de dinheiro para adquirir os remédios motivou a autarquia a avançar com o programa.
À medida que a notícia se vai sabendo, os pedidos têm crescido de dia para dia diz Patrícia Salomé, «desde janeiro para cá deram entrada 25 pedidos para comparticipação de medicamentos».
A técnica da ação social da autarquia de Mogadouro acrescenta que processo de adesão é simples. Basta ir aos serviços da câmara e preencher o processo que será avaliado mediante os critérios do regulamento que a autarquia aprovou.
O executivo decidiu ajudar as pessoas com mais de 65 anos e com carências económicas, dando-lhe um cartão de 300 euros para descontar na farmácia ao longo de um ano.
Até há bem pouco tempo muitos não os compravam, afirma Paula Silva da Farmácia Nova de Mogadouro. «Tinham muita dificuldade para adquirir os medicamentos. Às vezes chegavam à farmácia e só queriam uma caixa, não queriam a outra, porque era mais cara. Acontecia assim em muitas situações».
Aos poucos a situação está a mudar.

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4385344

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.