quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Emigrantes de Moncorvo para o Brasil ( a partir de 1822)

Click na imagem para aumentar

Nesta lista constam os nomes dos emigrantes portugueses naturais do concelho de Torre de Moncorvo para o Brasil, a partir de 1922. Este estudo foi elaborado pelo CEPESE a partir dos livros de passaportes do Norte de Portugal.


Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)

4 comentários:

  1. Antónia de Jesus Fernandes (filha de António Maria Fernandes e de Júlia Raquel), natural de Carviçais, era irmã do meu bisavô "Mauricio".

    ResponderEliminar
  2. E a data que termina esta lista?Magnífico trabalho!Tem que encontrar também a lista dos mortos da primeira grande guerra.A lista dos mortos na guerra do ultramar tem que voltar às primeiras páginas!

    ResponderEliminar
  3. Carina

    gostaria de encontrar os documentos de minha avó maria florinda de andrade,nascida em moncorvo. Ela chegou no porto de santos em 5 de abril de 1.895.O nome do pai dela era joão baptista rodrigues e a mãe maria candida de andrade e tinha um irmão joaquim.O nº passaporte deles era 485.eles chegaram no navio matapan de origem de bordeaux.Eles embarcaram em lisboa.Gostaria de saber se os nomes deles constam na lista acima, mas não consigo amplia-la.Peço ajuda para encontrar a certidão de nascimento de minha avó,para obter a cidadania de meu pai.

    com os melhores cumprimentos

    walkiria

    ResponderEliminar
  4. Carina, a lista acima nao esta abrindo no nvegador. Voce poderia posta-la novamente ou indicar o site onde posso obte-la, obrigado!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.