segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Douro - Municípios articulam festejos das Amendoeiras em Flor

Municípios articulam festejos das Amendoeiras em FlorTrês municípios de Bragança (Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo) e um da Guarda (Foz Côa) estão a articular preparativos das suas festividades das "Amendoeiras em Flor", indicou hoje a Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS).
As festividades distribuem-se pela segunda metade de fevereiro e por todo o mês de março e a estratégia definida é que "nenhum município que integra a AMDS faça atividades, tidas como principais, num fim de semana pertencente a outros municípios vizinhos", especificou hoje o presidente da AMDS, Nuno Gonçalves.
Neste contexto, a AMDS está a preparar um cartaz festivo para as "Amendoeiras em Flor" em que cada uma das autarquias ajuda a promover as atividades dos restantes.
"De meados de fevereiro até final de março, haverá quatro fins de semana, em que cada concelho vai apostar forte na programação das festividades da Amendoeira em Flor", frisou.
Assim, os quatro municípios que integram a AMDS elaboraram fins de semana temáticos, para que cada um promova as suas atividades, onde cada município no decurso das suas festividades faz promoção ao concelho vizinho que se segue no cartaz.

Música, gastronomia, desporto, e diversos certames de produtos tradicionais são os ingredientes para a segunda quinzena de fevereiro e todo o mês março nos quatro concelhos do Douro Superior.
Em Vila Nova de Foz Côa, a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais decorre de 20 de fevereiro a 08 de março, prevendo-se espetáculos com músicos como Rita Guerra (21 de fevereiro) e Mickael Carreira (08 de março).
Por Freixo de Espada à Cinta, a Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda tem o seu ponto alto no fim de semana de 28 de fevereiro e 01 de março e é também dedicada a Espanha.
No fim de semana de 19 a 22 de março, em Torre de Moncorvo é organizada uma Feira Medieval que decorre em conjunto com a feira de artesanato e produtos da terra e tasquinhas.
Mogadouro tem de 21 e 22 de março o seu fim de semana dedicados aos certame e que conta com a prova de atletismo a contar para o Campeonato Nacional de Montanha " Trilhos de Mogadouro", entre outras iniciativas.

"Cada município terá igualmente o seu próprio cartaz de festas, de forma mais minimalista", concluiu.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/cultura/345307/municipios-articulam-festejos-das-amendoeiras-em-flor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.