quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Torre de Moncorvo - Choque violento contra árvore provoca três feridos graves

Choque violento contra árvore provoca três feridos graves

Um rapaz de 10 anos e duas mulheres, de 64 e 72, ficaram feridos com gravidade, esta quarta-feira ao fim da tarde, após o carro em que seguiam ter embatido violentamente contra uma árvore, na Estrada Nacional 102, no concelho de Torre de Moncorvo.
"A criança chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas os meios de socorro conseguiram revertê-la, sendo depois evacuada, já com sinais vitais, no helicóptero do INEM para o Hospital de São João, no Porto", adiantou João Paixão, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo. Acrescentou que as duas mulheres foram transportadas de ambulância para o Hospital de Bragança, "uma delas com fraturas expostas, mas sem correrem ambas perigo de vida".
João Paixão acredita que o despiste poderá ter sido causado por uma "distração da condutora (a mulher de 64 anos)", já que o veículo, um Audi Q5, que circulava numa longa reta, no sentido Torre de Moncorvo-Bragança, foi chocar numa árvore na berma da faixa contrária, mesmo em frente ao portão da Quinta da Terrincha.
Os três ocupantes não são familiares diretos, residem em Miranda do Douro, e, segundo apurámos, regressavam de um passeio à Serra da Estrela quando se deu o acidente, cerca das 18 horas.
Estiveram envolvidos no socorro elementos e viaturas dos Bombeiros Voluntários das corporações de Torre de Moncorvo e de Vila Flor, a ambulância SIV de Vila Nova de Foz Côa e o Helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.
A GNR regulou o trânsito na zona, que ficou condicionado durante cerca de três horas, enquanto duraram as operações de socorro, a peritagem ao acidente, as manobras de limpeza da via e a remoção do carro sinistrado.
 18-02-2015


Fonte: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Bragan%E7a&Concelho=Torre%20de%20Moncorvo&Option=Interior&content_id=4408199

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.