quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MONCORVO -1952

Equipa de Moncorvo que ,em 1952, jogou contra o F.C. Porto.De pé: César Carancas,Zé Diabo,Renato Barriel, ... ,Chico do Porto, ... ,Dias,Pando.
Agatchados:... . Horácio Espalha, ..., ..., Aristides.
(Reedição de posts desde o início do blogue)

5 comentários:

  1. Como nem todos os elementos da fotografia estão identificados ,agradeço a colaboração de quem os conhecer.
    Este pedido abrange todas as outras fotografias postados neste blogue.

    ResponderEliminar
  2. Eu assisti a este jogo. Já não me lembro qual foi o resultado mas tenho ideia de que o Porto esteve uma data de tempo sem conseguir marcar.
    Estou a ver-me muito perto da baliza da equipa de Moncorvo e um jogador do Porto que vinha de lá de cima com a bola, sempre ele com a bola, e ainda com a bola, já perto da nossa baliza chuta com toda a força ... mas a bola bate no poste. Ele ficou tão danado que veio dar dois murros no poste. Ena, que berraria infernal de tão vaiado!
    Há pormenores de determinadas situações que nos ficam cá para sempre, sem que se saiba o porquê.


    Boa noite
    Júlia

    ResponderEliminar
  3. Consultados os apontamentos lá por casa, vi que o jogo foi a 13/04/1952, domingo de páscoa,que o F.C.Porto (reservas) ganhou por 2-1 ao Moncorvo, sendo esta equipa um misto ou com reforços de Bragança e Mirandela - daí a dificuldade de identificar todos os membros da equipa -, e que, segundo o cronista, estavam 2.000 pessoas a assistir e uns 40 automóveis estacionados na Corredoura, coisa nunca vista até então.

    Sei tb.que tal jogo se deveu ao empenho do Dr. Urgel Horta, natural do Felgar e presidente do F.C. Porto à altura, o qual trouxe a equipa essencialmente para confraternizar.

    No Núcleo Museológico do Douro Superior, - passe a publicidade - existem uma dezenas de fotos extremamente interessantes desta jornada. Por certo o Prof. Arnaldo, se houver interessado, facultará o seu visionamento.

    Cps.

    Bleuberry

    ResponderEliminar
  4. Como disse Bleuberry,"No Núcleo Museológico do Douro Superior, - passe a publicidade - existem uma dezenas de fotos extremamente interessantes desta jornada. Por certo o Prof. Arnaldo, se houver interessado, facultará o seu visionamento".

    Arnaldo, envie umas fotos do jogo para postar.Desde já, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. O que esta de pe em sexto lugar da esquerda para a direita e o ZE SERRA filho da sra GILDA .


    Uma Moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.