quarta-feira, 16 de setembro de 2015

UTAD - Universidade de Vila Real garante um milhão de euros para investigação

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, garantiu um financiamento de um milhão de euros para desenvolver sete projetos de investigação, anunciou a academia.
A universidade transmontana submeteu candidaturas à Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT),que aprovou um financiamento de pouco mais de um milhão de euros para sete projetos que vão desenvolver investigação nas áreas do ambiente, alterações globais, química orgânica, agricultura, ciências florestais, ciências do desporto e nanomateriais.
"Pela primeira vez a UTAD obtém uma taxa de aprovação de financiamento acima da média nacional", afirmou, em comunicado, António José Silva, vice-reitor para a Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os trabalhos vão ser desenvolvidos ao longo dos próximos três anos
Agora, segundo o Vice-Reitor, é preciso proceder à "reorganização da investigação por forma a obter resultados ainda mais satisfatórios no futuro".
Este concurso, promovido pela FCT, visa o apoio a ideias inovadoras em todos os domínios científicos, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento, e que demonstrem capacidade de ter impacto internacional, em termos de produção científica.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/449369/universidade-de-vila-real-garante-um-milhao-de-euros-para-investigacao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.