Clique na imagem para ver maior |
Foi ao final da tarde de ontem que mais de uma centena de crianças caminharam pelas artérias da vila de Freixo de Espada à Cinta a propósito das comemorações do Dia Mundial do Coração.
A caminhada simbólica, organizada pela equipa de ação social e de desporto do Município, teve como grande objetivo não deixar passar em branco este dia, e ainda alertar a população para os riscos que uma vida sedentária e de excessos pode provocar no nosso coração.
O Dia Mundial do Coração começou a ser comemorado como forma de alertar as populações para que façam escolhas saudáveis para o seu coração, independentemente de onde vivem ou trabalhem, para que desta forma reduzam o risco de doenças cardiovasculares.
Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Por ano morrem cerca de 17, 3 milhões de pessoas, prevendo-se que em 2030 esse número aumente para os 23 milhões por ano. Apesar destes números, a maioria das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas, para isso basta alterar os seus comportamentos alimentares, evitar fatores de risco, como o tabagismo, e praticar exercício físico.
Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta, 30 de Setembro de 2015
Sara Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.