sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Macedo de cavaleiros - Campanha solidária recolhe três toneladas de roupa

A população de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, respondeu a uma campanha de solidariedade com donativos estimados em três toneladas de roupa para entregar a famílias carenciadas, divulgou hoje o município.
A campanha Eco-Solidário pedia roupa para homem e rapaz e, durante o mês de agosto, a população local contribuiu também com brinquedos, lençóis e edredons, de acordo com a Câmara Municipal.
Numa nota enviada às redações, o vereador da Ação Social, José Luís Afonso, dá conta de que "até ao fim da campanha, na última sexta-feira, as técnicas da autarquia já haviam contabilizado 934 quilogramas de contributos, mas dado o volume de todos os sacos que ainda falta pesar, preveem que se possam atingir os 3.000 quilogramas".
A este número, é ainda somada a colaboração da Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros, parceira da Rede Social, com uma tonelada de roupa.
"Os macedenses quando são chamados a dar o seu contributo solidário fazem-no sem reservas e com grandes níveis de participação. Já havia sido assim na campanha de Natal da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em outras promovidas pelas instituições e, agora, nesta do Eco-Solidário", salientou.
Segundo o vereador, nestes resultados pesou também "um contributo significativo dos emigrantes", que durante o verão passam férias na região.
Os donativos serão encaminhados para quem necessita pela Loja Solidária da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Este espaço está aberto todo o ano e tem como missão dar "uma resposta essencial às famílias carenciadas" do concelho transmontano.
A loja disponibiliza roupa, calçado, brinquedos e artigos para casa e nos primeiros oito meses deste ano respondeu a 350 solicitações de famílias do concelho, segundo dados do município.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/444465/campanha-solidaria-recolhe-tres-toneladas-de-roupa-em-braganca

Sem comentários:

Enviar um comentário