terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mogadouro - reduz IMI a famílias com dependentes para valores mínimos

O presidente da Câmara de Mogadouro (PS) anunciou hoje que vai reduzir para os valores mínimos previstos da lei a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com habitação própria ou residência no conc
elho.

Francisco Guimarães disse à agência Lusa que esta redução está destinada, apenas, às famílias com dependentes a seu cargo.

"A redução situa-se ente os 10 e os 20 % atendendo ao número de dependentes, que nos termos do previsto na Lei compõem o agregado familiar dos proprietários de imóveis", explicou.

"A situação financeira do município permite uma redução de IMI para os valores mínimos, e nós vamos assim, apoiar as famílias do concelho", frisou.

A proposta foi aprovada em reunião de Câmara e irá ainda ser submetida a votação da Assembleia Municipal, em reunião marcada para quarta-feira.


O autarca de Mogadouro, no distrito de Bragança, explicou que não é possível fazer uma previsão dos montantes financeiros envolvidos nestas medidas, sendo que a única estimativa que pode ser avançada é o número de famílias abrangidas pela redução da taxa de IMI, que rondará mais de meio milhar.

"Esta medida vai abranger 557 famílias do concelho de Mogadouro", contabilizou o autarca independente, eleito nas listas do PS.

A autarquia de Mogadouro tem em vigor a taxa mínima de IMI que se situa nos 0,3%, para prédios urbanos, sendo que as famílias, segundo a autarquia vão ainda ter uma redução acrescida, consoante o número de filhos que constituem o agregado familiar.

Esta é, segundo o município, uma medida de apoio social destinada aqueles que ainda teimam em se manter no concelho de Mogadouro.

Mogadouro junta-se a assim, a Bragança e Mirandela, no grupo de municípios que já anunciaram a descidas da taxa de IMI, no distrito de Bragança.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/458856/mogadouro-reduz-imi-a-familias-com-dependentes-para-valores-minimos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.