quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Torre de Moncorvo - Apresentação de livros e inauguração da exposição “Breve História do Parlamentarismo Português”

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove no dia 11 de Setembro a apresentação de vários livros sobre a Correspondência de António Maria Mourinho e Joaquim Rodrigues Santos Júnior, da autoria de Olinda Santana.  
A sessão tem início às 15h00 com a inauguração da exposição itinerante do Museu da Assembleia da República “ Breve História do Parlamentarismo Português”. De seguida tem lugar a apresentação dos livros “Correspondência de António Maria Mourinho e Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior (1944-1990) ”, “Catálogo da Correspondência de António Maria Mourinho para Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior (1951-1990) ” e “Catalogo da Correspondência de Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior para António Maria Mourinho (1944-1990) ”.
A autora, Olinda Santana, é docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e uma das investigadoras mais dinâmicas nas áreas da cultura e da linguística. Tem cerca de 30 obras publicadas e outros tantos artigos, na sua maioria relacionados com a história e a cultura da região. 
Terá ainda lugar a mesa redonda “Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior o mestre de António Mourinho” que contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, da Professora Doutora Olinda Santana, Eng.º Fernando Henrique dos Santos Teles e Dr. António Rodrigues Mourinho que irão testemunhar sobre a vida e obras destes dois ilustres.
 

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 8 de Setembro de 2015
Luciana Raimundo 

1 comentário:

  1. Tenho pena de não poder estar presente .António Maria Mourinho ,foi um grande amigo da minha família e meu .Para os seus sobrinhos,António e Margarida Mourinho ,os meus melhores cumprimentos . Teresa Carvalho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.