quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Torre de Moncorvo recebeu apresentação de livros e inauguração da exposição

No passado dia 11 de Setembro teve lugar na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo a apresentação do livro “Correspondência de António Maria Mourinho e Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior (1944-1990) ”, da autoria de Olinda Santana. 
Foi também apresentado o “Catálogo da Correspondência de António Maria Mourinho para Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior (1951-1990) ” e o “Catalogo da Correspondência de Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior para António Maria Mourinho (1944-1990) ”.
Olinda Santana explicou que nas cartas trocadas entre estes dois ilustres havia dois temas que se destacavam: a investigação sobre a região e a vida familiar dos dois. 
No final o Eng.º Fernando Henrique dos Santos Teles, neto de Joaquim dos Santos Júnior, tomou a palavra para deixar um testemunho sobre a pessoa que foi o seu avô.
Terminada a sessão o Município de Torre de Moncorvo ofereceu um exemplar do livro e dos catálogos a todos os presentes, que a autora gentilmente autografou. 
Durante a tarde teve lugar a inauguração da exposição itinerante do Museu da Assembleia da República “ Breve História do Parlamentarismo Português”, que contou com uma visita guiada aos 25 painéis expostos no átrio da biblioteca.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 15 de Setembro de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.