Na mitologia grega a Açucena (Amarílis ou flor-da-imperatriz) representa altivez, elegância e graça, e está relacionada ao deus olímpico Apolo, famoso por seu orgulho.
A fraga e a flor é um quadro da transmontaneidade. Somos nós;teimosos,orgulhosos da nossa origem,rudes,antes quebrar que torcer...meigos,sensíveis,sedutores.É o nosso ADN.Entre quem é diz a "açucena" o malvado bate com o focinho na "fraga".Somos assim! LAG
Dona Júlia Ribeiro há muitas açucenas na na Senhora do Castelo.Dizem os velhos que algumas fragas se transformaram em açucenas ao passar Nossa Senhora! Quando vier a Moncorvo dê lá um salto.Vale a pena. Veja a nossa Igreja que fascinou Saramago,compre uns queijos,almoce no Jorge e faça a digestão visitando o Baldoeiro e descendo pelo caminho velho até à Portela.Dias 13 e 14 estamos em Festa. Pró-Adeganha
Entre nós simboliza ainda a beleza e a virgindade.
ResponderEliminarO tê-la encontrado o fotógrafo junto de uma fraga, no meio do nada, foi um achado.
Abraço
Júlia Ribeiro
A fraga e a flor é um quadro da transmontaneidade. Somos nós;teimosos,orgulhosos da nossa origem,rudes,antes quebrar que torcer...meigos,sensíveis,sedutores.É o nosso ADN.Entre quem é diz a "açucena" o malvado bate com o focinho na "fraga".Somos assim!
ResponderEliminarLAG
Dona Júlia Ribeiro há muitas açucenas na na Senhora do Castelo.Dizem os velhos que algumas fragas se transformaram em açucenas ao passar Nossa Senhora!
ResponderEliminarQuando vier a Moncorvo dê lá um salto.Vale a pena.
Veja a nossa Igreja que fascinou Saramago,compre uns queijos,almoce no Jorge e faça a digestão visitando o Baldoeiro e descendo pelo caminho velho até à Portela.Dias 13 e 14 estamos em Festa.
Pró-Adeganha
13 e 14 de Julho.Desculpem
ResponderEliminar