segunda-feira, 13 de junho de 2016

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou Dia Mundial da Criança


O Município de Torre de Moncorvo comemorou o dia Mundial da Criança com duas atividades com os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. 

No dia 1 de Junho, decorreu no Centro Escolar a apresentação de dois livros de autores moncorvenses, destinados aos alunos do 3º e 4º ano, nomeadamente “ O Rapaz que Ouvia o Acordar das Águas” de Fernanda Santos e “ O Peixinho Sável e o Livro com Histórias” de Virgílio Tavares.
A apresentação contou com a presença dos dois autores, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Vereador responsável pela Educação, Victor Moreira, e com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Luís Rei. No final da sessão as crianças tiveram direito a um exemplar de cada livro.

Já no dia 3 de Junho a festa foi destinada a todos os alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho através da exibição da Monstrinha, tendo as crianças assistido a várias curtas-metragens de cinema de animação. Os mais novos tiveram ainda direito a pipocas,
um lanche e o livro “Que Estranho Mundo Esse, Nadiá!” de Álvaro Leonardo Teixeira, oferecidos pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 7 de Junho de 2016

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.