28.06.1566 – Carta de perdão assinada pelo rei D. Sebastião a Fernando Rodrigues, de Vila Flor, rapaz de 10 para 12 anos que “andando a jogar à choca com rapazes da mesma idade, tendo entrado em um lagar velho, com um cajadinho que tinha na mão, por andar jogando a choca, dera simplesmente uma pancadinha ou duas (…) de que resultou a morte de um companheiro (…) pela qual morte se andou tirando devassa, pelo que ele suplicante havia 12 anos que andava amorado por não ter possibilidade de se livrar…”
![]() |
Freixo de Espada à Cinta (1979) |
28.06.1823 – Decreto concedendo a medalha de ouro “Heroica Fidelidade Trasmontana” à divisão do Conde de Amarante – Miguelista. Os Liberais chamaram-lhe a “Medalha da Poeira”. No mesmo dia foi exonerado o ministro Manuel Gonçalves de Miranda, um dos maiores vultos do Vintismo e do Liberalismo, natural de Vale Pradinhos, concelho de Macedo de Cavaleiros.
28.06.1896 – Telegrama enviado de Freixo de Espada à Cinta: - Hontem ás 10 horas da manhã o administrador de Moncorvo, na frente de 50 praças de infantaria, invadiu repartições e recebedoria, levando todos os papéis para Barca d´Alva. Demorou 2 horas aqui.António Júlio Andrade
Reedição de posts desde o início do blogue
Oh D.Diniz,francamente,dar Mirandela pelo corpo da Branca!Hoje,com o cabedal de um solar compram-se todas as acompanhantes de Lisboa.
ResponderEliminar