segunda-feira, 20 de junho de 2016

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo celebra Solstício de Verão

Nos dias 18 e 19 de Junho o Município de Torre de Moncorvo comemora o solstício de Verão, com um conceito bastante diferente do habitual.

O Festival do Solstício – Edição Jardins acontece no Jardim Dr. Horácio de Sousa e no jardim do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Durante os dois dias decorrem diversas atividades destinadas ao público em geral e às famílias, nomeadamente oficinas de ciência e arte, astronomia, animação de rua, contador de histórias, yoga, tendas e vendas, visitas orientadas, marionetas, dj, performances, teatro e concertos.

Destaque para observação astronómica, promovida pelo Planetário do Porto, em que os visitantes podem conhecer melhor o universo e observar o sistema solar através de telescópio. Têm lugar também oficinas científicas, onde experiências simples mas admiráveis irão cativar a atenção e despertar a curiosidade dos mais novos. De salientar ainda as oficinas de arte que estimulam as crianças através da observação de uma obra de arte, da audição de uma história inspirada na obra, da dramatização, da música e da criação de arte. O grupo Alma de Ferro Teatro interpretará num espetáculo essencialmente visual, sonoro e mímico todo o fenómeno astronómico e pagão que marca o início do Verão.
Do programa faz ainda parte um workshop de reiki, prática de yoga, animação de rua, animação infantil e concertos com a Escola Municipal Sabor Artes, os Namari e a atuação do Dj Fernando Alvim.
Com entrada gratuita a iniciativa pretende celebrar o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.
A iniciativa insere-se no mês do Ambiente e da Ciência, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. 

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 17 de Junho de 2015
Luciana Raimundo







Sem comentários:

Enviar um comentário