quinta-feira, 16 de junho de 2016

D. José Cordeiro celebra bodas de prata sacerdotais

O bispo de Bragança-Miranda foi ordenado sacerdote na Igreja do Seminário de São José, a 16 de Junho de 1991, pelo então bispo de Bragança-Miranda D. António José Rafael.

Foto: Olímpia Mairos/RR
A diocese de Bragança-Miranda está a preparar-se para celebrar em festa os 25 anos de sacerdote do bispo da diocese, D. José Cordeiro, que se assinalam esta quinta-feira.

O ponto alto é a celebração de uma eucaristia, na Catedral de Bragança, concelebrada por vários bispos portugueses e espanhóis, pelo núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato e por vários sacerdotes do presbitério diocesano e de outras dioceses.


Será “um dia importante para toda a diocese”, afirma, em comunicado, o Secretariado das Comunicações Sociais da diocese, realçando que “a celebração pretende ser a manifestação visível de unidade e gratidão pelo dom da vocação sacerdotal na Igreja”.
D. José Cordeiro foi ordenado sacerdote na Igreja do Seminário de São José, no dia 16 de Junho de 1991, pelo então bispo de Bragança-Miranda D. António José Rafael.

A 18 de Julho de 2011, foi eleito bispo de Bragança-Miranda pelo Papa Bento XVI. A ordenação episcopal e tomada de posse ocorreu a 2 de Outubro de 2011, na Catedral de Bragança. D. José escolheu como lema do seu episcopado “Ad docendum Christi mysteria”, lembrando que “tudo na Igreja deve tornar visível e reconhecível o rosto de Cristo”.

D. José Cordeiro é, desde 2014, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e Vogal da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, da Conferência Episcopal Portuguesa.


Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/56685/d_jose_cordeiro_celebra_bodas_de_prata_sacerdotais?utm_source=rss

Sem comentários:

Enviar um comentário