sexta-feira, 17 de junho de 2016

Carviçais - Passeio do Centro Social


Realizou-se no dia 15 de Junho o passeio anual do Centro Social e Paroquial de Carviçais.

Este ano o passeio foi a Lamego, à Nossa Senhora dos Remédios, com a presença de cerca de 45 participantes.

Durante a visita, logo pela manhã visitou-se o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, seguindo-se a descida do escadario, 686 degraus, desde o Santuário até à Praça, observando-se as diversas relíquias de cada patamar que se ia passando. O almoço convívio, devido às condições climatéricas, foi servido numa sala do Complexo Desportivo de Lamego. Seguidamente fez-se uma visita guiada às Caves da Raposeira, terminando com uma bela prova de vinho espumante Raposeira. Puderam ainda visitar-se a Sé Catedral, com entrada pela Porta Santa da Misericórdia, e o Castelo.

Houve ainda oportunidade para se assistir à celebração de uma Missa no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo Cónego Vicente, pároco da nossa Freguesia de Carviçais.

Finalmente ao fim da tarde, após adquirirem-se as famosas bôlas de Lamego, partiu-se de regresso a Carviçais, havendo ainda uma paragem onde se serviu um agradável lanche de final de tarde. 


A Junta de Freguesia de Carviçais, teve novamente oportunidade de poder apoiar esta iniciativa, enquadrada na sua área de atuação de apoio ao associativismo e à ação social, visando a melhoria das condições de vida e o bem estar da população, podendo ainda uma vez mais estar presente, honrando o convite recebido, fazendo-se representar pelo seu Presidente, Francisco Braz.

Fonte: Newsletter - Freguesia de Carviçais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.