quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Volta a Portugal regressa a Bragança em 2016

Clique na imagem para ver maior
A festa da Volta a Portugal regressou a Bragança na passada quinta-feira. Há 15 anos que a prova rainha do ciclismo nacional estava fora do mapa da competição.
Desta vez parece que veio para ficar, pois já está garantida mais uma etapa de chegada em 2016.
Os brigantinos gostam de ciclismo e compareceram em peso para ver a prova. O percurso de 197 quilómetros, relativo à primeira etapa, o maior da competição, começou em Pinhel e consagrou Vicente de Mateos. 
Além do gosto pela modalidade houve interesse extra, a participação de Ricardo Vilela. O ciclista da Caja Rural chegou à terra natal na 33ª posição. 
O regresso da volta à cidade foi uma boa aposta, quer pela questão desportiva quer pela promoção do concelho. “Toda a envolvência que estamos a viver, acaba por ser muito positivo para a cidade, com a promoção da cidade”, referiu Hernâni Dias, presidente de Bragança.
O espanhol, de 26 anos, da Louletano-Ray Just Energy venceu a primeira etapa da Volta a Portugal, que terminou em Bragança. 
Vicente de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 05:10.04 horas, impondo-se na meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD).
Para Vicente de Mateos foi uma etapa “muito dura e de muito desgaste”. 
No nordeste transmontano, os ciclistas tiveram um Prémio de Montanha de 2ª categoria na Serra de Bornes onde Bruno Silva conseguiu assumir a liderança, depois de ter vencido o primeiro Prémio de Montanha em Vila Nova de Foz Côa.
A 14 quilómetros da meta, o pelotão com cerca de 40 ciclistas atacou a meta onde, em Bragança, Vicente de Mateos chegou na primeira posição. 

Por: Susana Madureira

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=700&id=21334&idSeccao=6516&Action=noticia#.VcHM9_NViko

Sem comentários:

Enviar um comentário