quarta-feira, 1 de abril de 2015

TORRE DE MONCORVO - ASSIM NO ADRO COMO NO LARGO

 




















Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)

9 comentários:

  1. Francamente,não há palavras para exprimir a minha indignação!Culpo os vândalos e culpo quem é responsável pela preservação dos monumentos e reparação dos estragos e nada faz.

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  2. Uma das cruzes (a do Largo de Santo António - à direita) já foi partida há mais de 20 anos!!! Vergonha das vergonhas!

    ResponderEliminar
  3. é realmente triste... isto faz parte das coisas que em vez de enobrecer a vila só a entristece.
    Filipe Seixas

    ResponderEliminar
  4. Mais uma cruz perdeu recentemente os braços no campanário da capela do Sagrado Coração de Jesus contígua á casa do cacau. O muro do seu adro foi tombado por uma viatura desgovernada e parece que 1 ano depois caiu no esquecimento...subi á torre da igreja e os santos antigos e restante talha estão a definhar nos degraus entregues á humidade e aos excrementos da passarada, tenho fotos que posso disponiblizar para o blog.Mais uma cruz perdeu recentemente os braços no campanário da capela do Sagrado Coração de Jesus contígua á casa do cacau. O muro do seu adro foi tombado por uma viatura desgovernada e parece que 1 ano depois caiu no esquecimento...subi á torre da igreja e os santos antigos e restante talha estão a definhar nos degraus entregues á humidade e aos excrementos da passarada, tenho fotos que posso disponiblizar para o blog.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma cruz perdeu recentemente os braços no campanário da capela do Sagrado Coração de Jesus contígua á casa do cacau. O muro do seu adro foi tombado por uma viatura desgovernada e parece que 1 ano depois caiu no esquecimento...subi á torre da igreja e os santos antigos e restante talha estão a definhar nos degraus entregues á humidade e aos excrementos da passarada, tenho fotos que posso disponibilizar para o blog.

    Paulo Patoleia

    ResponderEliminar
  6. Caro Paulo,
    Envie tudo que tem (fotos ,textos) que denunciem os crimes contra o nosso património.
    Uma das funções deste blogue é alertar as autoridades responsáveis e a opinião pública para os crimes de incúria e desleixo em que se encontra o património do concelho.
    Aguardamos e agradecemos.

    ResponderEliminar
  7. Isto...como classificá-lo? É uma dor d'alma!!

    Júlia

    ResponderEliminar
  8. Aos senhores do IPPAR,custava alguma coisa, colocar o resto da cruz, durante os trabalhos feitos na parte de trás do Adro?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.