quinta-feira, 30 de abril de 2015

TORRE DE MONCORVO - CARVIÇAIS

 Para onde vai/de onde vem este homem ?E o que leva/traz nos alforges?

1º Vai para Carviçais com novas receitas para o ARTUR?
2º Vem do seminário de Bragança com o espólio do Abade Tavares?3ºTraz cópias de documentos dos arquivos da C.P. sobre as obras da Linha do Sabor ,para as comemorações dos 100 anos?
4º Vem do Arquivo Distrital de Bragança com cópias de certidões de nascimento ,baptizados, casamentos e óbitos para entregar à Carina.?
5º Traz os planos das Estradas de Portugal para a construção da estrada Carviçais/Cigadonha?
6º Traz os planos das Pousadas de Portugal para adaptação a pousada da estação da C.P.? E os planos para a adaptação do Celeiro a salão de congressos?E os planos do INATEL para transformar as escolas abandonadas em pousada da juventude?
7ºTraz os planos do Instituto dos Museus e Conservação .para transformar em casa-museu a antiga residência do Abade Tavares?
8ºTraz a certidão de óbito ou apoios financeiros para as próximas edições do Carviçais Rock?
9ºTraz o programa do encontro/homenagem dos professores e alunos do antigo colégio de Carviçais(fundado em 1964)?
10ºTraz o segredo do êxito do Forum?
11º Leva para o Centro de Memória de Torre de Moncorvo os originais de Sá Gué e Vitor Rocha?
12º Ou vai buscar a criança perdida no meio da rua?
13º BAI....QUE EU ESPERO!

Texto e fotografias enviados por um blogueiro anónimo.

Nota:a brincar, a bricar se fazem propostas sérias.

Reedição de posts desde o início do blogue
Publicado a 27/11/2011

7 comentários:

  1. Era bom era...se nas alforges pelo menos viessem 80% do que aí está!!!
    Mas o que mais me desilude neste momento é o estado em que está a estação de Carviçais. Já sei que a minha veia ferroviária fala mais alto, mas mete dó ver a estação assim, quando podia estar recuperada e ser uma casa museu. Carviçais era a única localidade que tinha duas paragens do comboio. O Apeadeiro da Fonte do Prado...a Junta de Freguesia de Carviçais...demoliu-o. Quanto à estação de Carviçais ...Bai lá que eu espero!!!!.

    Abraço...
    ... e mais uma vez agradeço ao Leonel a publicação de tópicos de Carviçais nos Farrapos da Memória.
    Botai lá....

    ResponderEliminar
  2. Carina Teixeira Thibieroz :Espero que é o n.4... ficaria bem

    ResponderEliminar
  3. Dizei lá que eu num estava guapo a passear pela estrada em Carviçais!!??

    ResponderEliminar
  4. Traz a certidão de óbito ou apoios financeiros para as próximas edições do Carviçais Rock.
    Aonde estão os meus cavalos? Bai lá que eu espero!!!!.

    ResponderEliminar
  5. Esta foto foi tirada em 1974 em Carviçais ..era dia de feira. Carviçais tinha umas feiras valentes, principalmente de gado.

    ResponderEliminar
  6. Estou divertida com tantas tarefas que o dito homem deveria/poderia (?) fazer ! Ou não poderia? E aqui , de divertida, comecei a inclinar-me para o sério .

    Abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  7. Eu corrigiria a 1ª. Vai para Carviçais com as velhas receitas do Artur, que as novas... Bai Lá que eu Espero.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.