quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vila Nova de Foz Côa - 4.º Festival do Vinho do Douro Superior decorre entre 22 e 24 de Maio

A 4.ª edição do “Festival do Vinho do Douro Superior” vai decorrer nos dias 22, 23 e 24 de Maio, em Vila Nova de Foz Côa. Uma iniciativa que pretende afirmar a cidade como a “Capital do Douro Superior” e a sub-região como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios.
Os moldes da quarta edição do evento mantêm-se, com a realização da feira de vinhos e sabores, das provas de vinhos comentados por especialistas da Revista de Vinhos, produtora do evento, do colóquio para profissionais sob o tema “Vinho e Turismo no Douro Superior” e do concurso de vinhos do Douro Superior. Todas as actividades vão ter lugar no ExpoCôa - Pavilhão de Exposições e Feiras e às quais se junta a oferta gastronómica e a animação musical na noite de sábado. Mais de 200 os vinhos vão estar em prova livre (alguns deles à venda a preços especiais) ao longo dos três dias de feira. Cerca de 70 produtores vão integrar o certame.
De acordo com o comunicado são esperados mais de cinco mil visitantes. A estes juntam-se também profissionais do comércio, que vão estar em Foz Côa para o Festival e para o “Concurso de Vinhos do Douro Superior”, também ele na sua 4.ª edição, que decorrerá na manhã de sábado, 23 de Maio.
A entrada é gratuita e o copo para provas tem o preço de dois euros. O certame estará a aberto na sexta-feira das 17h00 às 22h00, sábado das 15h00 às 22h00 e domingo das 14h00 às 20h00.

M.P.C.

Fonte: http://www.turisver.com/article.php?id=68523

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.