quinta-feira, 9 de abril de 2015

Freixo de Espada à Cinta recupera posto da Guarda Fiscal para GNR

Freixo de Espada à Cinta recupera posto da Guarda Fiscal para GNR
A GNR de Freixo de Espada à Cinta vai mudar-se para as instalações da extinta Guarda Fiscal, após um investimento de 500 mil euros na recuperação daquele imóvel, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.

Um protocolo alusivo foi já celebrado entre a Câmara de Freixo de Espada à Cinta (PSD) e a GNR.
Em declarações à agência Lusa, Maria do Céu Quintas, autarca de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, disse que o projeto vem do anterior mandato, mas que só agora foi possível arranjar financiamento para o efeito.
"Aproveitou-se o projeto que já estava elaborado e agora Ministério da Administração Interna vai financiar as obras de remodelação do antigo quartel da extinta Guarda Fiscal e dotá-lo de condições funcionais para acolher os militares da GNR", acrescentou.
O texto do protocolo entre a autarquia e a GNR, a que a agência Lusa teve acesso, frisa que o atual edifício onde está instalado atualmente o posto territorial da GNR em Freixo de Espada à Cinta, propriedade do município, não dispõe de condições adequadas para execução da missão desta força de segurança.
A mudança da GNR permite, por outro lado, libertar um espaço situado em pleno centro histórico, para, no futuro, ser transformado num ninho de empresas para o concelho, de acordo com planos autárquicos.
"Apesar da situação financeira da autarquia não ser a melhor, temos a ambição de transformar o imóvel num espaço dedicado aos empresários, já que há poucos espaços na vila disponíveis para o efeito", frisou.
Em Freixo de Espada á Cinta, disse, "há poucos espaços disponíveis para instalação de novas empresas e os que há são bastantes caros".

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/371653/freixo-de-espada-a-cinta-recupera-posto-da-guarda-fiscal-para-gnr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.