quarta-feira, 22 de abril de 2015

TORRE DE MONCORVO - NOTÁVEIS DO PASSADO



Click nas imagens para aumentar.
Fotografia da esquerda : Abade Tavares e um grupo de amigos em Carviçais (1914).
Fotografia da direita : grupo de notáveis (reconhecem-se,entre outros,senhor Jaime Machado,dr.Barreiros,dr.Leite e senhor Carvalho) na estação dos caminhos de ferro ,esperando algum ministro?
Nota: fotografias cedidas por Conceição Serra.

Reedição de posts desde o início do blogue

4 comentários:

  1. ...- CARVIÇAIS – Parece que não gostou cá o nosso abade, de que lhe tocássemos na eleição da junta de paróquia. Ora essa, então porquê? Talvez entenda que há-de fazer de nós maltrapilhos, que tudo lhe tolerássemos. Está muito enganado, e verá o que o espera. Em Carviçais sempre houve muita independência e soube-se respeitar os párocos. Portanto, se quiser as nossas considerações e respeitos, mude de sistema. Olhe, a eleição da junta de paróquia foi aprovada e apesar de vocenhoria dizer que não lhe há-de dar posse e que se há-de impor, porque é um (…) pimpão de presidente, esteja certo que não brincará com a sua junta. Fique certo disso (…) Foi para satisfazer os Guerras do Felgar? Pois fique certo, sôr abade, que as não deitou em cesto roto, e que muito mais tarde lhe sentirá as consequências…

    Do livro HISTÓRIA POLÍTICA DE TORRE DE MONCORVO 1890 - 1926 ,de António Júlio Andrade. A apresentação do livro é sábado ,dia 16,pelas 15,30 ,na Biblioteca Municipal.

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor é uma excelente foto do Abade Tavares e do seu grupo de amigos, não faltando a respectiva romeia de vinho.

    Seria uma espécie ou uma reincarnação da setecentista Academia dos Unidos nos inicios do séc. XX ?

    É pena que não se consigam identificar mais presentes, mas seguro estou que o Abade Tavares tb. não é o aí referido (o do meio) mas sim o 1º do lado esquerdo na fila do meio com guarda chuva na mão.

    ResponderEliminar
  3. Acreditando na data da primeira foto(1914)e olhando para o senhor Luis Carvalho, que também aparece na foto da direita,podemos dizer, que a segunda foto, é dos anos trinta.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.