domingo, 12 de julho de 2015

Vila Real - WTCC ajuda a consolidar investimento alemão

Clique na imagem para ver maior
A Kathrein Automotive está, neste momento, a apostar em Vila Real para ser a principal fábrica produtiva do grupo e abastecer o mercado europeu.
O grupo alemão Kathrein está a investir em Vila Real, onde possui uma fábrica de componentes para automóveis que emprega 300 pessoas e produz diariamente 30 mil antenas, num projeto que se consolidou à boleia das corridas.
A Kathrein Automotive está, neste momento, a apostar em Vila Real para ser a principal fábrica produtiva do grupo e abastecer o mercado europeu.
Miguel Pinto, responsável pela unidade, afirmou à agência Lusa que o projeto é para continuar a crescer de forma sustentada pelo menos até 2018.
A aventura da Kathrein, liderada então por Anton Katherin, na cidade transmontana começou com a aquisição da Blaupunkt Antenna Systems, da qual fazia parte a fábrica de Vila Real onde já se faziam antenas automóveis.
Miguel Pinto contou que o empresário, que faleceu em 2012, era um apaixonado pelos automóveis e pelas corridas.
E foi essa paixão que ajudou a “consolidar a imagem” que o fundador do grupo tinha de Vila Real, ajudou a “criar uma grande proximidade” e a “reforçar o investimento” na cidade.
“Era um apaixonado por corridas e carros. E isso ajudou a consolidar o projeto em Vila Real”, frisou o responsável.
Até ao final deste ano, a empresa vai abrir uma nova unidade de produção, num investimento de cerca de 300 mil euros, que está a ser construído junto à fábrica, instalada na zona industrial.
Miguel Pinto salientou que haverá contratação de mais mão-de-obra. Atualmente a empresa emprega 300 pessoas em Vila Real, que trabalham em três turnos durante seis dias da semana e que produzem cerca de 30 mil antenas por dia.
Entre os clientes da Kathrein estão marcas como a BMW, a Mercedes, a Audi, a Volvo ou a Ford e a produção transmontana segue viagem para toda a Europa.
O grupo possui outras unidades na China, Brasil e México.
O gestor referiu que, este ano, a fábrica ronda “os 30 milhões de euros” de faturação e as perspetivas são de continuar a crescer até 2018.
A Kathrein é também um dos patrocinadores do 45.º Circuito Automóvel de Vila Real, que decorre entre sexta-feira e domingo, que se internacionaliza ao receber uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).
No ano passado, a Câmara de Vila Real atribuiu a medalha de ouro municipal a Anton Katherin (a título póstumo) por ter escolhido Vila Real para investir e, este mês, vai dar o seu nome à rua da zona industrial onde está localizada a unidade fabril.

Fonte: http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2015/07/09/wtcc-em-vila-real-ajudara-a-consolidar-investimento-alemao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.