quarta-feira, 22 de julho de 2015

TURISMO DO DOURO - A Taberna do "Carró"












Click nas imagens para aumentar.

Moncorvo já tem um restaurante de referência :a Taberna do Carró,.na antiga praça das Regateiras (Largo General Claudino),perto da Igreja Matriz . Propriedade do casal Dina e Quim, também donos da excelente loja de produtos regionais Arte Sabor &Douro, mesmo ao lado da taberna. Receitas recuperadas das antigas casas e tabernas da vila, tratadas com o esmero e o talento da cozinheira Dona Dina, são agora gostosamente apreciadas por conterrâneos e turistas desde Setembro. Da alheira, do chouriço preto ,do chouriço de carne,do peixe do Sabor de escabeche e frito,da caldeirada da Ribeira, das migas de espargos, do feijão frade com couve e carne de porco às sobremesas de doce de ginja,de abóbora com queijo “Terrincho”,ao arroz doce caseiro,ao chouriço preto com mel e amêndoas ,etc.,etc.,há muito por onde escolher. Tudo regado ,claro, com os famosos vinhos da região.

O nome do restaurante foi escolhido em homenagem aos donos de uma antiga taberna da vila: Senhor António Rodrigues (Carró)e sua esposa e esmerada cozinheira, Dona Cândida.

Leonel Brito

Reedição de posts desde o início do blogue

5 comentários:

  1. Olá, Amigos Quim e Dina:

    Bela iniciativa. Parabéns.
    O nome foi um achado!
    Conto ir a Moncorvo lá para Janeiro, quando as alheiras e os grelos são aquela delícia !
    E lá estarei na taberna do TIO CARRÓ.

    Um grande abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  2. Pelo que já ouvi contar,o que lá se come é de chorar por mais ...
    Bonita homenagem ao Ti António Carró e Dona Cândida.
    Parabéns aos donos e votos de muito sucesso.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  3. Venha descobrir os vinhos, os produtos regionais.Em plenos Douro superior, integrada na Região Demarcada do Douro, a loja ARTE SABOR e DOURO, produz, promove e vende os mais variados produtos genuínos desta região.
    Produção licenciada da tradicional Amêndoa coberta de Moncorvo, exposição de vinhos do Douro e do Porto, azeite, enchidos e fumeiros certificados, mel e compotas frutos secos (amêndoa, noz, e avelã), artesanato (olaria, vimes, linho, rendas e bordados, cestaria).
    Conheça a região e descubra os seus encantos.
    Temos à sua espera um espaço único para exposições, mostra e degustação dos nossos variados produtos. Marcação para grupos até 50 pessoas.

    Visite Moncorvo e desfrute das paisagens belas e únicas.
    Numa visita à Vila de Torre de Moncorvo, não passa desapercebida, a sua Igreja Matriz classificada como Património Nacional e considerada como o maior templo religioso da Província de Trás-os-Montes.
    Para visitar esta vila, aconselha-se um percurso a pé pelo centro histórico, Núcleo Medieval onde se incluem as casas solarengas, o Museu do Ferro, e a nossa “oficina artesanal” de venda de produtos regionais e confecção da “amêndoa coberta de Moncorvo”.

    http://artesaboredouro.com/

    ResponderEliminar
  4. BOA TARDE!
    ALGUEM PODE AJUDAR COM O CONTACTO DESTA TABERNA!?
    DESDE JÁ MUITO AGRADECIDO,
    RUI PEDRO 911070611

    ResponderEliminar
  5. Visite:http://www.artesaboredouro.com/
    http://www.facebook.com/lelo.demoncorvo#!/artesabor.tabernadocarro
    Tlm:279252699
    968087514
    e:http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2012/09/contos-temperados-de-julia-barros.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.