domingo, 12 de julho de 2015

MARIALVA E O GRUPO ALMA DE FERRO

A aldeia Histórica de Marialva, no município de Mêda, realizou no dia 12 de Junho a Feira Medieval de Marialva 2011. Um evento recheado de atractivos onde estiveram representados mercadores, malabaristas, saltimbancos, ordens militares que proporcionaram várias mostras de armas, uma recriação de um assalto ao Castelo e uma mostra de falcoaria. Houve lugar a danças medievais, danças mouras, à celebração de um contrato de casamento, ao julgamento de um ladrão e a uma actuação de um grupo de Música Medieval.O grupo de teatro alma de ferro de Torre de Moncorvo esteve representado nesta feira e não poupou esforços para que a época medieval fosse bem retratada e não saísse desfraldada do convite endereçado a este grupo de teatro, nestas fotos ve-se elementos do grupo de teatro nas ruas de MarialvaEstas feiras medievais  devem ser apoiadas para mostrar um pouco da realidade do que foi essa época bastante longa que se  iniciou desde a desintegração do império romano do Ocidente, no sec V, e terminado com o fim do Imperio Romano do Oriente com a queda de Constantinopla no sec XV, periodo negro da historia da humanidade. 
 O grupo de teatro  Alma de Ferro de Torre de Moncorvo agradece aos organizadores desta feira pelo convite que foi endereçado a este grupo.
Texto e fotografias enviadas pelo Camané.

Reedição de posts desde o início do blogue 

3 comentários:

  1. Parabéns ao grupo de teatro alma de ferro, estiveram muito bem já os tinha visto em Moncorvo na feira medieval e gostei muito do que vi, continuem

    ResponderEliminar
  2. Eles,ALMA DE FERRO,fazem sempre boa figura onde quer que actuem.Parabéns e continuação do sucessso.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  3. Mil parabéns ao Grupo "Alma de Ferro".

    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.