terça-feira, 21 de julho de 2015

Torre de Moncorvo - Secretário de Estado da Modernização Administrativa inaugurou Espaço Cidadão



A partir de segunda-feira, dia 20 de Julho, entra em funcionamento em Torre de Moncorvo o Espaço Cidadão. A inauguração teve lugar no dia 15 de Julho e contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa e do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
Este novo serviço, situado junto ao Balcão Único da Câmara Municipal, permite a resolução de assuntos com várias entidades como a Autoridade para as Condições de Trabalho, ADSE, Direção Geral dos Livros e das Bibliotecas, Inspeção Geral das Atividades Culturais, Ministério da Saúde, Direção Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral das Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IEFP e Agência para a Modernização Administrativa.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo este novo espaço permite aos cidadãos o acesso a serviços até agora inacessíveis e em complementaridade com os existentes no concelho e ressalvou uma cláusula do protocolo que assegura que com a criação do espaço cidadão não serão encerrados serviços públicos em Torre de Moncorvo.
O Secretário de Estado da Modernização administrativa referiu que este “é um projeto que junta a colaboração da administração local e central, e só assim é possível trazermos os serviços que estão disponíveis no computador, muitos serviços, de muitos departamentos da administração pública, num serviço que é de proximidade, de simplicidade, porque são vários serviços no mesmo sítio, de inclusão, porque leva tudo o que está no computador às pessoas que não sabem ou não podem usar o computador.”
“Estamos a pensar na população mais idosa, mais isolada, mais iletrada terem um sítio onde têm um computador, e o principal é o ter um funcionário formado para atender os cidadãos”, referiu o Secretário de Estado.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 20 de Julho de 2015

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.