sábado, 25 de julho de 2015

+SUPERIOR: MAIS BOLSAS NA UTAD, IP BRAGANÇA E VIANA DO CASTELO

Clique na imagem para ver maior
Estão abertas as candidaturas ao Programa +Superior. São 1020 bolsas de mobilidade para alunos que pretendam estudar numa instituição de Ensino Superior fora dos grandes centros urbanos. 
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (120 bolsas) e os politécnicos de Bragança (100) e Viana do Castelo (100) são as três instituições com o maior número de bolsas para o Programa +Superior. 
O despacho que aprova o regulamento do Programa + Superior foi publicado ontem, em Diário da República, e prevê a atribuição de até 1020 bolsas de 1500 euros anuais, em 2015/2016. O Ministério da Educação e Ciência vai atribuir mais 20 bolsas em relação ao ano passado. 
O programa de bolsas surgiu, no ano passado, com o objetivo de atrair estudantes para instituições de Ensino Superior localizadas em regiões menos povoadas. 
A iniciativa está aberta aos candidatos colocados na 1ª, 2ª ou 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Podem concorrer ao programa estudantes de nacionalidade portuguesa ou de um estado-membro da União Europeia com residência em Portugal. 

Integram o Programa +Superior treze instituições de Ensino Superior universitário e politécnico, sendo que este ano a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital do Instituto Politécnico de Coimbra passa a integrar a iniciativa. Na lista constam ainda a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Évora e os i
nstitutos politécnicos de Bragança, Viana do Castelo, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Tomar, Beja, Portalegre e Santarém.
As candidaturas ao Programa +Superior devem ser feitas através do portal da Direção-Geral do Ensino Superior, até 5 de outubro. 
De acordo com nota do Ministério da Educação, os mil estudantes que obtiveram bolsa no ano passado «beneficiam da renovação» no ano letivo de 2015/2016, desde que «estejam matriculados e inscritos na mesma instituição ou noutra abrangida pelo regulamento, com aproveitamento escolar no ano anterior». 

Norte
Universidade de Trás os Montes e Alto Douro - 120
IP Bragança - 100
IP Viana do Castelo - 100

Centro
Universidade da Beira Interior - 78
IP Castelo Branco - 78
IP Guarda - 78
IP Viseu - 78
IP Tomar - 78
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital do Instituto Politécnico de Coimbra - 10

Alentejo
Universidade de Évora - 75
IP Beja - 75
IP Portalegre - 75
IP Santarém - 75

Fonte: http://informacao.canalsuperior.pt/noticia/19889

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.