terça-feira, 21 de julho de 2015

Foz do Sabor - Prova do Campeonato Nacional de Motonáutica



Durante o passado fim-de-semana decorreu na Foz do Sabor a IV etapa do Campeonato Nacional de Motonáutica. O vencedor na categoria de PR-750 foi Vasco Neves, na categoria de T-850 Tiago Évora e na categoria de F4 Luís Miguel Ribeiro. Os prémios foram entregues pelos representantes da Federação Portuguesa de Motonáutica, Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Torre de Moncorvo.
No total participaram no Grande Prémio da Foz do Sabor 13 pilotos distribuídos pelas categorias já referidas.
Muitos foram os visitantes que aproveitaram a oportunidade para se deslocarem a este local idílico, que é a praia Fluvial da Foz do Sabor, para assistir às competições destes barcos que atingem a velocidade de cerca de 140 km por hora.
Destaque também para as provas do Campeonato Nacional de Fórmula Futuro, destinadas a crianças dos 8 aos 18 anos, onde participaram alguns jovens do concelho de Moncorvo, apurados na ação de formação que decorreu sexta-feira durante a tarde destinada aos alunos do quadro de honra do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
Ao abrigo do programa do Município de Torre de Moncorvo “Ninguém fica de Fora”, que permite aos idosos e pessoas mais desfavorecidas terem acesso a algumas atividades de forma gratuita, tiveram a oportunidade de participar nesta prova e conduzir um barco de Fórmula Futuro duas crianças com deficiência física e psicológica.
Segundo o Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Mário Gonzaga, as provas de fórmula futuro foram um êxito, tendo sido batido o recorde de participantes nestas provas com a participação de 33 jovens.
A organização, o Município de Torre de Moncorvo e a Federação Portuguesa de Motonáutica, fazem um balanço bastante positivo desta iniciativa que certamente estará de regresso à Foz do Sabor em 2016.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 20 de Julho de 2015
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.