sexta-feira, 17 de julho de 2015

Torre de Moncorvo - recebe provas de campeonato nacional e europeu de motonáutica

Clique na imagem para ver maior
A praia fluvial da Foz do Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo, recebe no fim de semana provas do campeonato nacional, ibérico e europeu de motonáutica, avançou esta quinta-feira à Lusa fonte da autarquia.
Os desportos náuticos são encarados como uma forma de desenvolver turisticamente a zona da Foz do Sabor, última aldeia piscatória no distrito de Bragança.
Segundo o presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, a aposta na motonáutica está ganha, já que o concelho tem condições únicas para a prática desta modalidade desportiva.
"Queremos ir mais além e, num futuro próximo, pretendemos acolher uma prova do mundial de Motonáutica na Foz do Sabor", afirmou o autarca.
Durante a tarde de sexta-feira, cerca de 35 crianças, dos oito aos 18 anos, do quadro de honra do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e algumas com necessidades especiais vão aprender a pilotar um barco de Fórmula Futuro, tendo os 25 melhores oportunidade de participar nas provas do campeonato nacional desta classe, que decorrem no sábado.
Já no domingo, durante a manhã acontecem os treinos livres e cronometrados. À tarde realizam-se as mangas das categorias PR750/T850 e de Formula 4 do Campeonato Nacional e Europeu.
Em competição está prevista a presença de 20 participantes e respetivos barcos de competição, mais 40 jovens na classe Fórmula Futuro.
As provas de motonáutica estão inseridas no cartaz do Festival das Migas e do Peixe do Rio e sã
o organizadas pelo Município de Torre de Moncorvo e Associação Comercial.
Do cartaz gastronómico e desportivo, consta ainda, de uma aplicação para smartphones e tabletes destinada aos turistas que visitem o concelho.
O "Moncorvo 365" apresenta os principais pontos de interesse, o que visitar a gastronomia, as tradições, os percursos pedestres, as paisagens naturais e o que de melhor o concelho tem para oferecer ao visitante.
"Disponíveis estão também outras informações importantes como locais de alojamento e de restauração para quem pretende desfrutar em pleno deste concelho abrangido pela Região Demarcada do Douro e pela área classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO", explicou Nuno Gonçalves.
A aplicação vai estar disponível para download nas lojas virtuais e também, na página online do município e na Loja Interativa de Turismo.

Fonte: http://www.record.xl.pt/modalidades/detalhe/motonautica-torre-de-moncorvo-recebe-provas-de-campeonato-nacional-e-europeu-962599.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.