sexta-feira, 10 de julho de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Encontro das Paróquias juntou cerca de 600 pessoas

Clique na imagem para ver maior
No passado dia 5 de Julho, a Unidade Pastoral da Senhora dos Montes Ermos em parceria com a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, com as juntas de Freguesia do concelho de Freixo de Espada à Cinta e com as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho organizaram o Encontro de Paróquias na Praia Fluvial da Congida. 
O Encontro das Paróquias ficou marcado pela celebração da Eucaristia, pelas 11 horas da manhã, seguido do almoço convívio oferecido pelas Juntas de Freguesia e pela Santa Casa da Misericórdia de Freixo. Após o almoço convívio foi tempo para um baile popular e por passeios à beira rio. 
Francisco Pimparel, pároco da Unidade Pastoral da Senhora dos Montes Ermos, lamentou “a falta de jovens no Encontro das Paróquias, pois o concelho tem muitos jovens”, dizendo ainda que “de ano para ano o convívio está melhor e com mais gente”.
Clique na imagem para ver maior
Quem também lamentou a falta dos jovens no convívio foi a Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, “a falta dos jovens nota-se, nunca aparecem. É uma lacuna que temos de colmatar, temos de fazer alguma coisa para pôr os jovens a participar nos eventos do concelho”, apesar da falta dos jovens no Encontro Maria do Céu, fez um balanço positivo do convívio “correu tudo muito bem, tivemos muita gente, as pessoas estavam animadas, estavam felizes, e é isso que nós queremos, que as pessoas estejam felizes”.
O Encontro das Paróquias realiza-se todos os anos e tem como grande objectivo a reunião de todas as freguesias do concelho num convívio de partilha e amizade.

Veja todas as fotografias do Encontro AQUI

Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, 3 de Julho de 2015
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.