sexta-feira, 17 de julho de 2015

Figueira de Castelo Rodrigo - Festa do Slalom com data para 25 e 26 de julho

Clique na imagem para ver maior
O Clube Escape Livre vai promover, em colaboração com o Slalom Clube de Portugal, a 17ª edição do Slalom de Castelo Rodrigo, nos próximos dias 25 e 26 de Julho , tendo apresentado, esta terça-feira, os detalhes da prova numa conferência de imprensa que decorreu no concessionário Automóveis do Mondego, da Peugeot, na Guarda.
Cerca de 30 pilotos são esperados para disputar a única prova com jornada dupla do Troféu Nacional de Perícia. O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo voltará a vibrar com as emoções da velocidade e da agilidade ao volante dos melhores pilotos nacionais da modalidade, num evento desportivo que irá juntar milhares de pessoas.
Em luta cerrada pelo primeiro lugar da tabela estão, neste momento, Hugo Ribeiro, campeão nacional em 2014, António Alexandre, vice-campeão em 2014, e Jorge Almeida, estando todos confirmados na prova de Figueira. Tiago Mateus e Jorge Araújo, pilotos que também já venceram em Castelo Rodrigo, juntam-se aos inscritos numa lista que terá cerca de três dezenas de pilotos.
A novidade deste ano é a presença do piloto de ralis Renato Pita, que vai proporcionar muita adrenalina e emoção a convidados e elementos do público, através de experiências de “co-drive” que vão ter lugar durante a prova de slalom, entre as 22:00 e as 24:00, no estádio municipal. O piloto português, de 39 anos, que esteve recentemente no Rali Banco BIC Guarda 2015, costuma correr na categoria RC4 com o seu Peugeot 208 R2.
No sábado, depois da especial de sprint e da exposição de viaturas, durante a tarde, a prova começará às 18:30, no estádio municipal, prolongando-se pela noite, e no domingo decorrerá junto à Avenida Sá Carneiro, a partir das 13:30. A entrega de prémios está marcada para as 19:00.
“O município de Figueira de Castelo Rodrigo promove esta iniciativa, sabendo da sua importância no desenvolvimento económico e turístico local, assim como a promoção do território em si, dinamizando ainda mais o nosso concelho na vertente desportiva e lúdica. Mais uma vez, estou convicto de que a prova será um sucesso e uma mais-valia para a nossa terra, com todos os intervenientes locais a beneficiar deste evento”, afirmou Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira.
Por seu turno, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, declarou: “Continua a valer a pena apostar na promoção e na divulgação da região da Guarda e, neste caso, num dos seus mais belos e ricos concelhos do ponto de vista das potencialidades turísticas. Ganha um concelho, ganha uma região”.
A organização do 17º Slalom de Castelo Rodrigo é do Clube Escape Livre em colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal, a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e o apoio do Turismo Centro de Portugal. O evento conta ainda com o apoio do concessionário Automóveis do Mondego e o apoio à divulgação de LusoMotores, AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, Beira.pt, Autoandrive, RFM, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Rádio Altitude, TMG e Dom Digital.

Fonte: http://www.lusomotores.com/index.php?option=com_content&view=article&id=34730:festa-do-slalom-regressa-a-castelo-rodrigo&catid=360:noticias&Itemid=172

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.