sábado, 4 de abril de 2015

Torre de Moncorvo - Celebrações da Semana Santa tiveram início com Via Sacra ao Vivo

As atividades religiosas da Semana Santa em Torre de Moncorvo tiveram início dia 29 de Março com a Bênção dos Ramos, na Praça Francisco Meireles e a representação da Via Sacra ao vivo, pelo Grupo Alma de Ferro Teatro.
A Via Sacra decorreu durante a procissão do Encontro que partiu da Igreja da Misericórdia, onde se assinalou a primeira estação da vida de Jesus: “Jesus é condenado à Morte e Toma a Sua Cruz”.
Durante todo o percurso foram representadas 8 estações, como o encontro de Jesus com sua Mãe, as três vezes que Jesus cai por terra, Verónica limpa o rosto de Jesus, e Jesus Consola as mulheres de Jerusalém.

O momento alto da via-sacra decorreu na Praça Francisco Meireles, junto ao castelo, quando Jesus é despojado das suas roupas, é pregado na cruz e morre na Cruz.
A população saiu à rua para assistir às representações da via-sacra mas participou também através da colocação de candeeiros e tochas nas janelas e varandas.
No próximo fim-de-semana decorrem ainda outras atividades no âmbito da Semana Santa, destacando-se a Procissão dos Passos, a Procissão do Enterro do Senhor e a Procissão da Aleluia.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 1 de Abril de 2015

Luciana Raimundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.