sábado, 25 de abril de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Moradias do Douro Internacional (Congida)


MoradiasAs Moradias do Douro Internacional são um aprazível local para passar alguns dias de lazer, tanto pela prática de desportos náuticos como da pesca desportiva, na enorme albufeira originada pela barragem de Saucelle.
Este é um lugar invulgar e único, ao qual poderá recorrer sempre que procurar relaxar o seu espírito, pela paz e sossego que aqui se respira.
O visitante tem todas as condições de salubridade, sossego e segurança, tornando-se este o local ideal para o seu bem-estar físico e psicológico, proporcionados por um espaço de acolhimento atractivo e de qualidade.
O complexo "Moradias do Douro Internacional", é um empreendimento de características únicas na área do turismo rural de qualidade.
As 10 moradias T1 ( Tipo Bungalows ) foram literalmente escavadas numa das encostas do Douro, proporcionando uma vista privilegiada sobre o rio Douro e a Praia Fluvial da Congida.
Esta construção, de arquitectura moderna, enquadra-se de forma simples e harmoniosa na paisagem natural que deslumbra todos quantos nos visitam.
O complexo possui um conjunto de infra-estruturas turísticas de apoio, caso da Piscina Municipal, Praia Fluvial da Congida, um bar, um cais fluvial para passeios de barco no rio Douro e um amplo espaço de recreio e lazer.
As Moradias do Douro Internacional estão localizadas a cerca de 3 km da Vila de Freixo de Espada à Cinta, junto à Praia Fluvial da Congida, numa das encostas do rio Douro, bem no coração do Parque Natural do Douro Internacional.
A estrada de acesso é municipal e encontra-se em bom estado de conservação, com um óptimo piso.
Na chegada ao local deparamo-nos com uma pequena maravilha da natureza, uma beleza e um sossego invulgar.
Um misto de natureza selvagem e de várias culturas características da região, como a laranjeira, oliveira, amendoeira e a figueira.

As Moradias dispõem de cozinha equipada, independente de uma sala que se encontra separada por uma porta envidraçada, quarto de casal, casa de banho completa e ainda de um espaço exterior aproveitável para lazer e descanso. Todas as casas estão equipadas com: telefone, televisão com tv cabo e ar condicionado.
Mais informação: http://cm-freixoespadacinta.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=87&Itemid=126

3 comentários:

  1. Alindaram a zona, mas cometeram um grande erro, acabaram com o parque de campismo que atraíam ao local milhares de forasteiros, que eram uma mais valia para o comercio local

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, o meu concelho, mostra a sua beleza e oferece condições, para ser visitado, com qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Arlindo da Silva:
    Vale a pena visitar e divulgar. Ideal para fugir do buliço dos grandes centros sentir a naturza (ainda) selvagem, fundir-se e entrar em comunhão com ela. A particularidade deste sitío é que as casas (os apartamentos de aluguer) estão semi-enterrados na vertente da montanha com o rio Douro aos pés.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.