segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Moncorvo: Arciprestado dinamiza peregrinação do Jubileu da Misericórdia


O Arciprestado de Moncorvo vai dinamizar esta quarta-feira a sua peregrinação do Ano Santo Extraordinário às quatro Portas da Misericórdia e à Porta Santa da Catedral de Bragança com 765 fiéis que partem às 08h30, do Santuário dos Cerejais.

“[A Peregrinação] Pretende ser como um coroamento do Ano diocesano da Santidade neste Jubileu da Misericórdia. O reforço do espírito de comunhão no próprio arciprestado sob proteção e auxílio de Bartolomeu dos Mártires, explicou o arcipreste de Moncorvo, o padre Belmiro Lino Rodrigues.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda informa que os 765 fiéis que vão participar na peregrinação do Arciprestado de Moncorvo são oriundos de 91 paróquias de cinco Unidades Pastorais.

A partir do Santuário do Imaculado Coração de Maria nos Cerejais onde vão receber a bênção do peregrino, às 08h30 desta quarta-feira, os fiéis, acompanhados pelos 10 sacerdotes do arciprestado, vão ainda passar pelas outras três Portas Santas da Diocese de Bragança-Miranda passando pelo Santuário de Balsamão pelas 10h00, para a oração da misericórdia.

Segundo o programa às 12h00, passam a Porta da Misericórdia na Sé e o bispo diocesano, D. José Cordeiro, preside à Eucaristia.

Durante a tarde, a peregrinação do Arciprestado de Moncorvo passa pela Basílica de Outeiro, onde têm um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, e termina com a oração do Terço na Concatedral de Miranda do Douro, pelas 18h00.


CB
Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/moncorvo-arciprestado-dinamiza-peregrinacao-do-jubileu-da-misericordia/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.