sábado, 11 de maio de 2013

Vila Nova de Foz Côa - 2º Festival do vinho do Douro Superior.


De 24 a 26 de Maio decorre o 2º Festival do vinho do Douro Superior. O evento repete-se pela 2ª vez, este ano com exposições, provas, concurso de vinhos e provas comentadas, um colóquio para profissionais e animação de rua.As portas da feira abrem às 17h00 no dia 24 e às 15h00 nos dias 25 e 26, a entrada é livre. O dia 24 ficará marcado pelo Colóquio "A Vinha, o Vinho e o Mercado: desafios para o Douro Superior", este colóquio decorre das 10h00 às 16h30, destina-se a profissionais do sector e as inscrições são limitadas (inscreva-se para o e-mail: vq.externo@mce.iol.pt). Ainda no dia 24 decorre a prova do IVDP também dirigida restaurantes e profissionais. As provas decorrem durante os três dias da feira, passando pelos brancos de terroir, vintages de Quinta, grandes tintos e azeites, todos relacionados com o Douro Superior. Pode consultar aqui no site da Revista de Vinhos, no campo dos "Eventos"o programa completo.

1 comentário:

  1. MAIS COMPLETO:Festival do Vinho em Vila Nova de Foz Côa
    O 2º Festival do Vinho do Douro Superior vai realizar-se no Pavilhão de Exposições e Feiras Expocôa, e trará muitas surpresas para os amantes do vinho do Douro.
    Esta iniciativa pretende defender a imagem da zona enquanto produtora de vinhos de qualidade do Douro Superior, e apresentará vinhos produzidos não só em Vila Nova de Foz Côa mas também as produções vindas de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, S. João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.
    Haverá várias provas comentadas, com críticos da Revista de Vinhos como Nuno Oliveira Garcia, Luís Antunes ou João Afonso e uma prova de azeites do Douro Superior comentada por Francisco Pavão.
    A animação ao longo dos dias fica a cargo dos Gaiteiros de Urrós, os Bordoada – O Grupo do Sarrafo, Kopinxas, Peña Kalimotxo e Alexis Ricardo. Haverá ainda lugar para um espectáculo de Fernando Pereira no dia 25 de Maio, que promete divertir os visitantes de todas as idades.A Feira de Vinhos e Sabores será uma mostra dos sabores da região do Douro Superior, com vinho e outras iguarias que os visitantes podem provar e trazer para suas casas ao regresso.
    Um concurso de vinhos defrontará ainda os produtores participantes na eleição do melhor vinho da região. A Câmara Municipal de Vila Nova do Foz Côa convida todos os visitantes a descobrir o que de melhor se faz na região e a conhecer melhor esta terra de sabores intensos e aromas apaixonantes.
    Dia 24 de Maio as portas abrem às 17:00; dias 25 e 26 de Maio, haverá actividades a partir das 15:00 até às 22:00. No Expocôa.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.