terça-feira, 28 de maio de 2013

Artesanato de autor - Ana Sotto-Mayor

Desde a década de 80 que trabalho em artesanato de autor, na área da bijuteria.
Sou autodidacta e aprofundei o uso de métodos tradicionais e de técnicas ancestrais, como o crochet, a tecelagem japonesa de missangas e a técnica francesa de fazer flores. O cruzamento destas técnicas com os materiais que utilizo permite uma infinidade de possibilidades que vou descobrindo e explorando em novas peças.
Os materiais que trabalho são arame, fio de aço, missangas, vidros e todos aqueles que estejam ao meu alcance e que me permitam criar peças da forma como as imagino. Diverte-me misturar materiais inusitados, de cores e densidades diferentes. Dá-me imenso prazer descobrir novos recursos que possa conjugar com os que possuo.
Os temas das peças têm origem em imagens que perduram em mim, de forma impressionista. Em particular, o meu encanto pelo Palau de la Música Catalana de Barcelona inspira-me a poder ousar direcções e formas diferentes.

Sempre criei por gosto e para mim mesma, mas, em 2010, por convite, resolvi mostrar o meu trabalho.
Ana Sotto-Mayor
Nota do editor:Ana é neta do saudoso dr.Simões.

1 comentário:

  1. Margarida Conde escreveu: Lindos! Parabéns pela criatividade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.