terça-feira, 28 de maio de 2013

O "Alma de Ferro" apresenta "A Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente, no Salão da A. C. R. D. Louriçal

A Farsa de Inês Pereira
2013-06-01 | 21:30 - 23:30 | Louriçal

 "Esta peça cómica, comemorativa do 4.º Aniversário do Grupo de Teatro de Torre de Moncorvo (Bragança), conta a história de Inês Pereira, jovem ambiciosa e namoradeira que decide casar com um homem que seja galante e saiba cantar. Recusa o casamento com um campones rico e casa com um escudeiro que a maltrata após o casamento. Após a morte do marido decide voltar a casar, desta vez, com o seu antigo pretendente. Aproveitando-se da ingenuidade deste marca um encontro e exige que seu marido a leve ao encontro do ermitão. Ele obedece colocando-a montada em suas costas e levando-a ao encontro do amante.
A peça de Gil Vicente foi adaptada pelo grupo de teatro moncorvorvense contando nos principais papéis com Camané, Daniela Serra Cardoso, Esperança Moreno, Paulo Medeiros, Mizé Bé, Américo Monteiro, Luís Pires, João Almeida, Maria Lemos Lopes."

2 comentários:

  1. Se o grupo Alma de ferro tivesse um pouco de apoio por parte de quem devia, este grupo fazia coisas extraordinárias, mas…!!!! Há sempre um MAS nestas coisas que são sempre malucas, apetece gritar bem alto “O RESTO TUDO CONVERSA, E FIADA”
    E QUE VIVA ESTE GRUPO
    camané

    ResponderEliminar
  2. Uma vez que dizer: "os melhores entre os melhores" é redundância,
    direi : "os melhores entre os bons".
    Mas como alguém achará, e com razão, que isto é dizer pouco , então reforçarei : "Os melhores entre os excelentes" !

    Abraço
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.