quarta-feira, 15 de maio de 2013

14º RAID TT Douro Superior em Visita - CLÁSSICOS NO MUSEU DO CÔA























Mais um raid com o selo Sabor Douro e Aventura.
De 17 a 19 de Maio, a Sabor Douro e Aventura organiza o Raid TT no Douro Superior, intitulado 14º RAID TT Douro Superior em Visita, com o apoio da Focsa, SA.
A edição deste ano no Vale do Douro Vinhateiro, Vale do Côa e Douro Internacional. O itinerário vai ligar os concelhos de Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo. Vamos visitar o Museu do Côa, admirar as Quintas do Alto Douro Vinhateiro, andar por terras de Ribacôa e contemplar a beleza natural do Parque Natural do Douro Internacional!
Para realizar este programa tem que ter uma viatura 4x4. O percurso do 1º dia é feito com carta de itinerário/roadbook, o passeio é turístico e muito seguro, sempre com alternativa nas partes mais difíceis (...)
 Fabuloso passeio de Clássicos 

Não perca este  fabuloso passeio de Clássicos que se vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de Maio,  pela Régua, Pinhão, V. N. Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, onde não faltarão paisagens únicas, Patrimónios da Humanidade, Alto Douro Vinhateiro e Sítios pré-históricos do Vale do Côa, que o Museu do Côa tão bem interpreta. Locais, aldeias históricas gentes do interior de Portugal, que iremos conhecer.
Divertimento não faltará, nos jipes do Parque Arqueológico do Vale do Côa com os seus guias especializados, os participantes vão descobrir os sítios paleolíticos com arte rupestre, visitar o Museu do Côa, a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, participar num rally fotográfico, com direito a prémio.
Os participantes ficarão alojados em Turismo no Espaço Rural (TER), de excelência. A Gastronomia estará sempre presente, com visita a adegas privadas, enólogos, prova de vinhos e muita Tertúlia!

As inscrições podem ser feitas através do site www.sabordouro.com ou do e-mail info@sabordouro.come custam 2 dias sem alojamento,  refeições no total (4); provas, visitas(Museu e gravuras do Côa), Rally fotográfico, visita a adega de vinhos, animação musical, ofertas e prémios, seguro obrigatório, 94€/pessoa.

LinKs: 


PROGRAMAS:


14º RAID TT Douro Superior em Visita


Dia 17– Sexta-feira: Recepção dos participantes

18:00 - Recepção em Torre de Moncorvo, entrega de toda a documentação aos participantes e informações sobre o programa que se irá seguir.
20:00 - Jantar em Torre de Moncorvo

Dormidas: Torre de Moncorvo  e Vila Nova de Foz Côa

Dia 18 – Sábado: percurso TT, Museu do Côa, Quintas e Grande Rota do Vale do Côa,

  • 1ª etapa – Torre de Moncorvo – Vila Nova de Foz Côa

9:30- Início da etapa no Largo da Corredoura, em Torre de Moncorvo.
.
Percurso belíssimo pelo Vale do Douro Vinhateiro. Saída de Torre de Moncorvo, direcção ao rio Douro, passagem pela serra do Reboredo maior jazida de minério de Ferro da Europa, por miradouros com vistas sobre o Douro, cruzamos o rio no Pocinho e terminamos em Vila Nova de Foz Côa , no Museu do Côa. Visita ao Museu do Côa e Almoço no restaurante do Museu.
13:00 – Almoço no Restaurante do Museu do Côa.
À tarde, vamos sair em direcção a Figueira de Castelo Rodrigo, passar pelas povoações de Orgal, Castelo Melhor, Almendra, Algodres, percorrer a Grande Rota dos Caçadores Paleolíticos do Vale do Côa e imaginar as suas caçadas, os animais que estão gravados nas rochas junto ao rio e expostas no Museu. Chegados a Figueira de Castelo Rodrigo é tempo de conhecer a qualidade do alojamento e de nos prepararmos para o jantar e para a noite animada que lhe sucede. Jantar com animação musical.

20:00 – Jantar em Figueira de Castelo Rodrigo - Restaurante Cerca, com Animação Musical.

Dormidas: Figueira de Castelo Rodrigo

Dia 19 – Domingo: Prova de Navegação - Concurso de Fotografia - Côa Criativo

9:30 - Concentração de todos os participantes e viaturas na Praça do Município. Início da prova de Navegação por carta - Rally Paper Fotográfico, os participantes deverão estar munidos de uma câmara fotográfica, para registar todos os pontos de interesse assinalados, do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, nomeadamente aldeias históricas, miradouros, Quintas e Adegas.

Durante todo o fim de semana decorre um Concurso de fotografia, “Natureza e Património no Vale do Côa – Côa Criativo”, que poderá concorrer com fotografias tiradas durante as visitas e  Rally Paper.


12:30 – Os participantes irão terminar a prova junto ao Restaurante em Figueira de Castelo Rodrigo. Entrega de prémios e lembranças aos participantes.

15:00 – Encerramento do passeio


Para efectuar a sua inscrição poderá contactar a empresa Sabor, Douro e Aventura, Lda.  João Tristão Tm 964801332 / 964801280 ou info@sabordouro.com



Clássicos


PROGRAMA Detalhado


Sexta-feira:

18:00 - Concentração dos participantes em Peso da Régua, no Hotel Régua Douro, permitindo o encontro das viaturas e participantes, vindos de várias partes do país.
Dormidas e Jantar no Hotel Régua Douro.

Sábado:

 09:30 - A caravana segue em direcção a Vila Nova de Foz Côa, num passeio ao longo do Rio Douro, pela sua margem esquerda, contemplando a paisagem do Douro Vinhateiro em direção ao Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

11:00 – Concentração dos participantes no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz côa. Os participantes deixam em exposição os seus automóveis. Visita ao Museu do Côa.

12:30 - Almoço no Museu do Côa

14:00 – Continuação da visita ao Museu do Côa. Depois da visita ao Museu dirigem-se para Castelo Melhor, para visitar o Parque Arqueológico do Vale do Côa. Visita de jipe às Gravuras Rupestres da Penascosa, sítio Património da Humanidade.

17:30 – O Passeio continua para Figueira de Castelo Rodrigo.

20: 30 – Jantar em Figueira de Castelo Rodrigo, com animação musical.

Dormidas em Turismo no Espaço Rural, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.



Domingo:

9:00 – Concentração de todos os participantes e viaturas na Praça do Município. Início do Rally Paper Fotográfico, com visita a pontos de interesse do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, nomeadamente a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, Convento de Santa Maria de Aguiar e a Adega Privada Beyra, de Rui Reboredo Madeira.

12:00 – Os participantes irão terminar a prova junto à Praça do Município, onde os carros ficarão em exposição. Saída em autocarro para o almoço em Escalhão, no restaurante “O Lagar”.

15:00 – Encerramento do passeio

+ informações e preços: info@sabordouro.com| 964801332| 964801280

Notas:

- Antes do regresso e do encerramento do passeio a organização fará a entrega de prémios e lembranças aos participantes.

 - Durante todo o fim de semana decorre um Concurso de fotografia, “Natureza e Património no Vale do Côa – Côa Criativo”, que poderá concorrer com fotografias tiradas durante as visitas e  Rally Paper.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.