quarta-feira, 8 de maio de 2013

Clássicos em passeio pelos Patrimónios da Humanidade.


Não perca este  fabuloso passeio de Clássicos que se vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de Maio,  pela Régua, Pinhão, V. N. Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, onde não faltarão paisagens únicas, Patrimónios da Humanidade, Alto Douro Vinhateiro e Sítios pré-históricos do Vale do Côa, que o Museu do Côa tão bem interpreta. Locais, aldeias históricas gentes do interior de Portugal, que iremos conhecer.
Divertimento não faltará, nos jipes do Parque Arqueológico do Vale do Côa com os seus guias especializados, os participantes vão descobrir os sítios paleolíticos com arte rupestre, visitar o Museu do Côa, a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, participar num rally fotográfico, com direito a prémio.
Os participantes ficarão alojados em Turismo no Espaço Rural (TER), de excelência. A Gastronomia estará sempre presente, com visita a adegas privadas, enólogos, prova de vinhos e muita Tertúlia!

As inscrições podem ser feitas através do site www.sabordouro.com ou do e-mail info@sabordouro.come custam 2 dias sem alojamento,  refeições no total (4); provas, visitas(Museu e gravuras do Côa), Rally fotográfico, visita a adega de vinhos, animação musical, ofertas e prémios, seguro obrigatório, 94€/pessoa.

LinKs: 

PROGRAMA Detalhado 

Sexta-feira:

18:00 - Concentração dos participantes em Peso da Régua, no Hotel Régua Douro, permitindo o encontro das viaturas e participantes, vindos de várias partes do país.
Dormidas e Jantar no Hotel Régua Douro.

Sábado:

 09:30 - A caravana segue em direcção a Vila Nova de Foz Côa, num passeio ao longo do Rio Douro, pela sua margem esquerda, contemplando a paisagem do Douro Vinhateiro em direção ao Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

11:00 – Concentração dos participantes no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz côa. Os participantes deixam em exposição os seus automóveis. Visita ao Museu do Côa.

12:30 - Almoço no Museu do Côa

14:00 – Continuação da visita ao Museu do Côa. Depois da visita ao Museu dirigem-se para Castelo Melhor, para visitar o Parque Arqueológico do Vale do Côa. Visita de jipe às Gravuras Rupestres da Penascosa, sítio Património da Humanidade.

17:30 – O Passeio continua para Figueira de Castelo Rodrigo.

20: 30 – Jantar em Figueira de Castelo Rodrigo, com animação musical.

Dormidas em Turismo no Espaço Rural, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.


Domingo:

9:00 – Concentração de todos os participantes e viaturas na Praça do Município. Início do Rally Paper Fotográfico, com visita a pontos de interesse do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, nomeadamente a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, Convento de Santa Maria de Aguiar e a Adega Privada Beyra, de Rui Reboredo Madeira.

12:00 – Os participantes irão terminar a prova junto à Praça do Município, onde os carros ficarão em exposição. Saída em autocarro para o almoço em Escalhão, no restaurante “O Lagar”.

15:00 – Encerramento do passeio

+ informações e preços: info@sabordouro.com| 964801332| 964801280

Notas:

- Antes do regresso e do encerramento do passeio a organização fará a entrega de prémios e lembranças aos participantes.

 - Durante todo o fim de semana decorre um Concurso de fotografia, “Natureza e Património no Vale do Côa – Côa Criativo”, que poderá concorrer com fotografias tiradas durante as visitas e  Rally Paper.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.