terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Torre de Moncorvo - Apresentação do livro “ Memórias: Vida e Coragem de Família

A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebe no dia 5 de Fevereiro, sábado, pelas 15h00, a apresentação do livro “ Memórias: Vida e Coragem de Família, de Maria Nazaré Sá Martins dos Santos.

Paulo Santos, no prefácio desta obra, refere que “com a apresentação deste livro, ela não procurou criar mais uma de muitas autobiografias altruístas ou doutrinárias, que podemos encontrar no nosso cantinho à beira-mar plantado. A Nazaré que todos conhecemos, apenas procura partilhar com o maior número de pessoas, as suas histórias de vida, de alguém que com a sua fé em Deus e na sua família, conseguiu superar uma variedade de contrariedades que o destino lhe proporcionou.”

A autora, considera que “hoje, na nossa sociedade vive-se muito no “eu” e só “eu” e à margem dos problemas de quem é diferente. Não se pode fugir desta realidade, porque ela existe, temos que acabar com a indiferença: crianças, jovens e adultos “diferentes”, têm o direito de viverem uma vida feliz e condigna. Espero que esta mensagem, de esperança, através deste livro, toque nos corações mais distantes, totalmente afastados da realidade, colaborando esta nossa sociedade, para o bem-estar de quem é diferente.”

A obra é editada pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria e conta com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 26 de Janeiro de 2017
Luciana Raimundo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.