quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Contrato Local de Desenvolvimento Social arrancou em Torre de Moncorvo


No passado dia 1 de Agosto teve lugar a primeira sessão do projeto “CLDS Moncorvo 3G” com a presença da entidade promotora, a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, e os vários parceiros entre eles o Município de Torre de Moncorvo, IEFP, ACIM, Douro Superior, IPSS’s, Centro de Saúde de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, GNR e outros parceiros pertencentes à Rede Social.

Este projeto com a duração de 36 meses foi candidatado ao POISE, tendo sido aprovadas 27 ações com um valor total de 362 239,85€.

O Moncorvo 3G é constituído por 3 eixos de intervenção, um relacionado com o emprego, formação e qualificação, um outro sobre inte
rvenção familiar e parental preventiva de pobreza infantil e um terceiro sobre capacitação das comunidades e das instituições.

O projeto enquadra as necessidades refletidas no território e identificadas no diagnóstico social, tendo em conta a urgência e importância no que se refere à intervenção em áreas como o emprego, formação e empreendedorismo, intervenção familiar, pobreza e envelhecimento, exclusão social e valorização dos produtos, artes e ofícios locais.
O CLDS Moncorvo 3G irá passar a funcionar brevemente nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, na Rua do Hospital Velho Nº 18.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 3 de Agosto de 2016
Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.