quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bragança-Miranda: Pastoral do Turismo quer unir as quatro «Portas da Misericórdia» à Sé

O Serviço da Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda desafia os fiéis a ligarem as quatro ‘Portas da Misericórdia’ da diocese à Porta Santa da Catedral na iniciativa ‘Ao encontro da Porta Santa’, no dia 03 de setembro.

Na sua página na internet a Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda explica que a atividade consiste num percurso para ser feito a pé, de carro, de moto ou de bicicleta, no dia 03 e setembro

‘Ao encontro da Porta Santa’, iniciativa no contexto do atual Ano Santo, pretende fazer o encontro das quatro Portas da Misericórdia com a Sé diocesana, nomeadamente: A Concatedral de Miranda; a Basílica do Santo Cristo no Outeiro; o Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, e o Santuário de Nossa Senhora de Balsamão.

Os grupos de peregrinos vão sair dos santuários em diferentes modalidades e os primeiros começam a andar às 06h00 da Basílica do Santo Cristo em Outeiro; depois faz-se à estada quem vai participar de bicicleta (BTT) a partir do Convento mariano de Balsamão, às 08h30.

Os veículos motorizados começam a atividade da Pastoral do Turismo a partir das 10h00 com a saída dos automóveis clássicos da Concatedral de Miranda do Douro e meia hora mais tarde as motas ruma à Sé de Bragança desde Cerejais, da Santuário do Imaculado Coração de Maria.


No site do serviço diocesano lê-se ainda que a chegada dos peregrinos à Catedral está prevista para as 12h00 e depois o bispo da diocese, D. José Cordeiro, vai presidir à Eucaristia após a qual os participantes reúnem-se num almoço de confraternização.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/bragancamiranda-pastoral-do-turismo-quer-unir-as-quatro-portas-da-misericordia-a-se/

Sem comentários:

Enviar um comentário