quinta-feira, 19 de maio de 2016

EMIGRAÇÃO - Bairro da Lata St Denis (1966)

 

















Click nas imagens para aumentar.
Envio-lhe a foto da Menina (um leitor pediu) e dou a indicação para a consulta do blogue de G. Bloncourt onde está disponível a foto recente. Quanto a esta última fotografia, eu não pedi ao autor para a utilizar, por isso a mostragem da mesma terá de ser feita através da visita ao blogue de Bloncourt (http://bloncourt.over-blog.net/ pour voir la petite immigrée portugaise retrouvée 45 ans après).Isabel Mateus
À esquerda :fotografia da página 86 do livro "Terra do chiculate"

3 comentários:

  1. Idalina Fonseca Carvalho disse: Grande Fotografo o SR.Bloncourt!estemunho da emigração portuguesa.Tenho a honra de o conhecer pessoalemnte.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo seu comentário!
    O Sr. Bloncourt é uma pessoa realmente com uma alma imensa e com muita sensibilidade. E também um amigo dos portugueses.

    Abraço,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Olá, Isabel:

    Está cá em Portugal? Se sim, não quer dar um saltinho a Macedo de Cavaleiros no dia 11 de Agosto? A Virgínia do Carmo, jornalista, escritora, livreira - uma mulher das Arábias - está a organizar o II Encontro de Escritores Transmontanos.
    Eu sou contadora de "estórias" e não escritora; são coisas diferentes, mas conto estar lá, para conhecer realmente escritores. Apareça, sim ? Isto é, se lhe for possível. A Virgínia ia ficar felicíssima. Eu também.

    Um grande abraço
    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.