terça-feira, 24 de maio de 2016

Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimentos em Defesa da Crianças e Jovens da Nossa Região



No passado dia 18 de maio decorreram, em Torre de Moncorvo, as Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimentos em Defesa da Crianças e Jovens da Nossa Região.
A iniciativa foi organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Torre de Moncorvo e contou com a participação das Comissões de Proteção de Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Alfandega da Fé, Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo.
A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torre de Moncorvo, António Moreira, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro, Vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, dois representantes da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, um representante da Guarda Nacional Republicana e um representante da Segurança Social. Seguiu-se um debate sobre as realidades de cada organização concelhia e uma troca de experiência e boas práticas perante os problemas vividos em contextos e realidades semelhantes. Durante a tarde realizou-se uma visita ao Lar de Infância e Juventude da Fundação Francisco António Meireles e um debate subordinado ao tema “Minorias, realidades e abordagens”.
Teve ainda lugar uma visita cultural à Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, sendo que o programa terminou no pátio exterior da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo com um vinho fino de honra.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 23 de Maio de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.