quarta-feira, 11 de maio de 2016

GENTES DE URROS ( II )

Click na imagem para aumentar.
Da esquerda para a direita está o meu tio (António Maravilha), a minha avó (Maria Celeste Gil), a minha tia (Maria Undina Gil) , o meu avô ( Lucindo Patrício) e por fim, a pequena criança, a minha tia  Maria Carmelina Gil Patrício.
Texto e fotografia de Susana Patrício

Reedição de posts desde o início do blogue

12 comentários:

  1. De que ano é a fotografia?

    Uma curiosa

    ResponderEliminar
  2. Mario Eurico Pontes Martins disse: Todos estes urrenses viviam junto da minha família.É bom voltar a vê-los.

    ResponderEliminar
  3. Armando Manso disse:neste tempo o |Lucindo e a esposa eram os forneiros em urros o senhor lucindo fartou-se de acartar lenha para o forno e manter a familia naquele tempo nao era nada facil uns anos mais tarde tinha dois filhos em Lisboa e foi para la esto nos 70 e tais - Coitado apanhou uma doenca e apagou-se a esposa tambem pouca sort andava na limpesa caio do treceiro andar e partiu as pernas pouca sorte ao emigrare pra Lisboa

    ResponderEliminar
  4. Misé Fernandes disse:A Lucinda Gil é a Mãe da Celeste do Céu, casada com o meu primo António Garcia, irmão do meu avô materno..:)

    ResponderEliminar
  5. Mario Eurico Pontes Martins disse:A noiva tinha uma irmã mais nova que se chamava Cândida?

    ResponderEliminar
  6. Armando Manso disse:Mise a Lucinda esposa do Lucindo nao e mae da Celeste do Ceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lucinda não é mulher do Lucindo.

      Eliminar
  7. a minha avo é Celeste Gil perdi contacto com ela ha mais de 20 anos.sou filha do filho mais novo dela q faleceu ha 22 anos.pelo q sei o marido o meu Avo faleceu a 18 de Dezembro de 1981 eu nasci a 17.fiquei mto feliz de reencontra los. mesmo por foto.

    ResponderEliminar
  8. a minha avo é Celeste Gil perdi contacto com ela ha mais de 20 anos.sou filha do filho mais novo dela q faleceu ha 22 anos.pelo q sei o marido o meu Avo faleceu a 18 de Dezembro de 1981 eu nasci a 17.fiquei mto feliz de reencontra los. mesmo por foto.

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos - + - em 1978 também conheci esta maravilhosa aldeia e esta maravilhosa paisagem, as ruas da Aldeia estavam esburacadas porque o saneamento estava a ser instalado. Também conheci, por motivos sentimentais, a D.Celeste o Sr.Lucindo e a Lina (foto do casamento com a menina loura). Devo confessar que gostei muito de os conhecer e conhecer a vossa Terra!. Saúde. adriano

    ResponderEliminar