terça-feira, 17 de maio de 2016

Em Maio Torre de Moncorvo celebra o Mês de Constantino, Rei dos Floristas



Durante o mês de Maio, a vila de Torre de Moncorvo encontra-se engalanada para receber as comemorações do mês das flores e de Constantino, Rei dos Floristas.
Esta é já a terceira edição que transforma Torre de Moncorvo numa vila florida, com flores elaboradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Este ano uma das novidades foi a colocação de flores em renda nas árvores e bancos da Praça Francisco Meireles, nas escadas do castelo e varanda da Câmara Municipal.
Além de ornamentar as principais ruas do centro histórico durante todo o mês, o Município de Torre de Moncorvo preparou diversas atividades e muita animação.
Do programa faz parte um mercado de flores, que se realiza, na Praça Francisco Meireles, dias 21 e 28 de maio, das 10h30 às 22h30. Durante estes dois dias haverá muita animação com modelagem de balões, truques de magia, pinturas faciais, malabarismos, teatro, marionetas humanas, animação musical e dança das flores. Destaque para a “Recriação da Vida de Constantino”, pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, para a peça de teatro “República das Mulheres” do Teatro Popular de Carapeços e para o Seminário sobre o Cancro da Mama.
Esta iniciativa além de embelezar ainda mais o belíssimo centro histórico, pretende também dar a conhecer o trabalho desenvolvido por Constantino, grande florista moncorvense que se destacou em Paris.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 16 de Maio de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.