terça-feira, 10 de maio de 2016

Freixo de Espada à Cinta - Feira do Livro com envolvimento da Comunidade



Durante 5 dias o Largo do Passeio, em Freixo de Espada à Cinta acolheu a terceira edição conjunta da Feira do Livro do Município de Freixo e do Agrupamento de Escolas.

Na sessão de abertura desta edição Artur Parra, vice-presidente do Município de Freixo de Espada à Cinta, salientou a importância que esta tem na promoção da leitura junto do público mais jovem. Reforçando ainda a cooperação que existe entre o Município e o Agrupamento de Escolas para que ano após ano o Feira do Livro seja um sucesso.

Para Albertina Parra, Diretora do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta, a Feira do Livro só faz sentido neste formato de cooperação entre estas duas instituições, pois, segundo a
Docente “não fazia sentido haver uma Feira do Livro dentro de portas (na Escola) e outra do Município, fazendo todo o sentido ser em cooperação”.

Este ano, há semelhança de anos anteriores, a Feira contou com uma vasta programação, para miúdos e graúdos, que passou pela representação de contos infantis com fantoches e declamação de poemas. Um dos pontos altos foi a conversa com o autores Transmontanos António Tiza e Tiago Patrício. O tema andou à volta das máscaras transmontanas, e da sua importância para a população transmontana, ficando todos os que participaram nesta tertúlia mais esclarecidos sobre a tradição das máscaras.

A Feira do Livro começou no dia 5 de maio e terminou no dia de hoje, 9 de maio, e tem como grande objetivo promover a leitura junto do público mais novo, mas também fomentar esse gosto junto de toda a população.

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.